O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) preparou um novo Guia Médico, que possibilita a busca por profissionais registrados no Estado.

Com layout simplificado e responsivo, a ferramenta oferece mais segurança e informações mais detalhadas dos médicos cadastrados, além de facilitar a utilização pelo público na busca de profissionais. A interface da plataforma também foi otimizada para aperfeiçoar o acesso via celular. As principais funções do Guia Médico consistem em pesquisas simples, feitas por meio do fornecimento do nome completo ou CRM do médico, ou detalhadas, geradas a partir da indicação de especialidade, cidade e partes do nome do profissional em questão.

Caso as buscas resultem na identificação de um médico que não possui foto cadastrada, o Cremesp se coloca à disposição para prestar esclarecimentos, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Já, informações como endereço, telefone e e-mail do profissional, são facultativas e, portanto, podem não estar disponíveis ao público. É válido ressaltar que os médicos que possuírem especialização devem registrá-la no Conselho, assim como foto, para evitar implicações legais, uma vez que este dado é fundamental para o exercício da Medicina e é evidenciado automaticamente no Guia Médico.

O Cremesp reitera que o Guia Médico é uma plataforma essencial para aqueles que desejam realizar a contratação de um profissional, já que fornece o CRM, a especialidade e demais informações cruciais, evitando, assim, a admissão de falsos médicos ou daqueles que não possuem o Revalida, conforme disposto na Resolução nº 139, de 18 de abril de 2006.

Fonte: Cremesp

Boletim do Coronavírus - 29/08/2020 - C…

29-08-2020 Hits:231 Saúde Fabio

Catanduva confirma mais um óbito por coronavírus, há outros 3.235 casos confirmados, dentre esses 2.859 curados