A tecnologia na nuvem pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar as empresas a integrar considerações ESG em suas operações e estratégias de negócios, facilitando o cumprimento de metas ambientais, sociais e de governança e, ao mesmo tempo, impulsionando a eficiência e a inovação.

            Uma das vantagens é a eficiência energética, pois ela pode permitir que as empresas otimizem o uso de recursos computacionais e telefônicos, reduzindo assim o consumo de energia. Isso contribui para metas ambientais ao reduzir a pegada de carbono da empresa. "As soluções baseadas em nuvem, como a telefonia, facilitam a colaboração e o trabalho remoto, o que pode reduzir a necessidade de deslocamentos e infraestrutura física. Isso contribui para metas sociais, como a melhoria do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e a promoção da diversidade e inclusão", explica Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom.

            A telefonia na nuvem auxilia para a redução de resíduos e consumo de recursos, evitando desperdícios, contribuindo, assim, para metas ambientais. "A escalabilidade da telefonia em nuvem permite que as empresas ajustem rapidamente seus recursos de acordo com as necessidades, o que é fundamental para responder a desafios e oportunidades ESG em constante mudança", destaca Baldussi. Segundo pesquisa da Green Eletron, anualmente, mais de 53 milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas são descartadas incorretamente em todo o mundo. O Brasil é um dos líderes do ranking, ocupando a quinta posição mundial e a primeira na América Latina,

            Conforme Baldussi, a telefonia na nuvem pode contribuir de várias maneiras para as práticas de ESG, incluindo a redução de emissões de carbono, promoção do trabalho remoto e mobilidade, economia de recursos, flexibilidade e escalabilidade, monitoramento, relatórios, segurança e privacidade. "Empresas que buscam alinhar suas operações com as metas ESG podem considerar a telefonia na nuvem como parte de sua estratégia geral de sustentabilidade e responsabilidade empresarial. Ela é altamente escalável, o que permite que as empresas ajustem facilmente o número de linhas e recursos de acordo com as necessidades. Isso promove a eficiência e a adaptação às mudanças no ambiente de negócios, também apoiando as metas de governança", relata o CEO.

            A telefonia na nuvem também pode oferecer recursos avançados de segurança e criptografia de chamadas, ajudando a proteger informações confidenciais e promovendo a conformidade com regulamentações de privacidade de dados, o que é um aspecto importante das práticas de governança.

Sobre a Baldussi

A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.

Fonte: Lide Multimidia

Natal mais seguro: Polícia Militar intensifica patrulhamento em Catanduva

Leia mais...

Alunos do curso de Direito da Unifipa realizam viagem acadêmica a São Paulo

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino recebe doação de jogos de mesa do Ateliê Amor ao Próximo

Leia mais...

Aumento no setor de cervejarias é pauta do Sebrae-SP Notícias

Leia mais...

Políticos são alvos de ação do MPE que apura denúncia de compra de votos em Ibirá

Leia mais...

Sertanejo Weekend, o maior evento da história do Hot Beach, comprova as possibilidades da combinação hotelaria com parque aquático

Leia mais...