A Campanha de Vacinação contra a Gripe entra em nova rodada na próxima segunda-feira, dia 18. A partir dessa data até o dia 5 de junho, começa a ser vacinado um novo grupo que envolve professores das escolas públicas e particulares e adultos com idades entre 55 e 59 anos.

A etapa marca a última fase da campanha que começou em março e tem atendido o público-alvo em série. Nesta semana, foram chamados a se imunizar as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e mulheres no pós-parto.

Antes, compareceram aos postos as pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo. Os primeiros a ser convocados foram idosos e trabalhadores da saúde e da segurança pública.

Quem se enquadra nos critérios e não se imunizou dentro do período estipulado ainda pode buscar por atendimento nos postos de vacinação.

Em Catanduva, as unidades de saúde nos bairros, que têm sala de vacina, estão com o estoque abastecido. O objetivo é vacinar e proteger pessoas com maior risco de exposição e contágio ao vírus influenza.

Prévia da Secretaria Municipal de Saúde mostra que foram aplicadas na cidade 30.658 doses da vacina contra a gripe, o equivalente a 64% do público-alvo vacinado. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, dia 14.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Prefeita Marta sanciona lei que preserva…

25-05-2020 Hits:286 Política Fabio

A prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes sancionou a lei nº 6.063/2020, que garante o Prêmio Assiduidade ao servidor que precisar se afastar do trabalho em casos de suspeita...