Fernando Scherer, o ex-nadador olímpico Xuxa, 45 anos, aproveita o período de quarentena para compartilhar seu novo estilo de vida, desde que começou a buscar a evolução pessoal após encarar uma forte depressão quando se aposentou da Natação, em 2007.

“Minha identidade era ser nadador. Quando me aposentei perdi essa identidade e questionamentos como ‘quem sou eu?’ e ‘por que estou aqui?’ me levaram a uma depressão bem profunda. Fiquei seis meses no fundo do poço e sem vontade de viver. Ficava em casa sem fazer, nada, bebendo um monte, não me via em lugar algum… olhei para as minhas duas tatuagens e elas diziam muito sobre esse momento. Uma delas era ‘Enquanto durar a paixão, que dure a vida’, praticamente um pensamento suicida. Estava morrendo tudo dentro me mim”, relembra que se sentia sem rumo.

Foi desafiador, tomar essa importante decisão em sua vida, a de ter coragem de compartilhar o seu conhecimento de busca pela evolução pessoal por meio de transmissões ao vivo. Nas LIVES, ele fala para o seu público de mais de 500 mil seguidores no Instagram, sobre seus conhecimentos nessa nova jornada na busca de evolução pessoal, de meditação e outras técnicas que o ajudaram a lidar com a profunda depressão, com o fim do casamento com Sheila Mello e com as questões da paternidade à distância. O ex-nadador conta que nesse período renovou seu grupo de amigos após uma mudança natural em seu círculo social, desde que começou a valorizar a consciência de si mesmo.

“Me preparo para esse momento, mesmo sem saber, há dez anos, por isso nem senti muita diferença na quarentena. O que eu deixo de fazer fora de casa, uso para mergulhar mais dentro de mim. Faz dois anos que tenho a vontade de fazer lives compartilhando o que aprendi, mas ficava preso no medo de estar pronto ou não para isso. Quando essa crise do coronavírus chegou, criei consciência de que de que poderia servir ainda mais largando os meus medos, meu ego, e compartilhando esse meu propósito de vida em lives. As palavras do Dr. Fábio são ressonantes com que o venho me propondo a fazer. É uma honra ter um médico falando para o meu público abordando temas como meditação e compaixão. Em sua visão de neurocientista, ele fala sobre o conceito do todo, UNO e a importância com a fonte criadora, que está disponível para todos”, afirma Xuxa.

Dr. Fábio Gabas vem se debruçando intensamente em seus estudos de neurociências e universalidade nos últimos anos. O médico palestrante, aborda temas sobre a expansão da consciência, por meio de técnicas de meditação e mindfulness em suas palestras a Ciência da Consciência.

"O cérebro tem uma grande capacidade, que há algumas décadas ainda não tínhamos conhecimento, chamada neuroplasticidade. Através dela, esse órgão pode se modificar estruturalmente e funcionalmente mediante estímulos, criando sinapses e aumentando o número de neurônios. Portanto, a ideia antiga de que os neurônios, uma vez destruídos, não tinham mais jeito, não é verdade ", diz o Dr. Fabio Gabas, médico de saúde preventiva, CRM. 95.581 neurocientista, sócio proprietário da empresa HeartMetrix e idealizador da Programa Despertando Vidas que tem mudado positivamente a vida de milhares de pessoas. Dr. Fábio já é considerado uma das principais mentes da atualidade no Brasil na área científica no campo da consciência, espiritualidade, meditação Mindfulness, física quântica, cosmologia, saúde plena e expansão da consciência e foi o único brasileiro convidado para falar no congresso americano The Science of Consciousness - Human Consiousness as a holofractogram of the universal Consiousness em São Francisco em 2020.

Eles estarão juntos na LIVE – Os Benefícios da Meditação, no Instagram no perfil @xuxanatacao dia 15/5/2020 às 9h00. Antes da live, às 8h40 o Xuxa faz uma meditação aberta a todos os participantes.

Sobre Dr. Fábio Gabas é Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP), pós-graduado em Neurociência pela The Neuroscience Academy, membro-parceiro do Instituto HeartMath de Bolder Creek – Califórnia, sócio proprietário da empresa Heartmetrix que leva para as empresas o conceito de Saúde, Bem Estar e Qualidade de Vida por meio do Programa Despertando Vidas.

Fonte: M11 Marketing

Famílias de baixa renda ficarão isenta…

12-04-2020 Hits:177 Cidade Fabio

Serão contemplados os munícipes enquadrados na tarifa social da SAEC. As faturas de abril, maio e junho deste ano serão suspensas.