quarentena e o isolamento social mudaram nossa rotina diária. Nesse momento, é necessário ficar em casa. Então, por que não aproveitar esses dias em casa para adotar pequenas mudanças no comportamento diário que podem melhorar a vida e a maneira como a vivemos? Aqui estão 5 hábitos da quarentena que devemos levar para toda a vida.

Sempre compre com a lista na mão

Nesse período, mas também no final do isolamento, ir ao supermercado com uma lista é uma excelente estratégia para fazer compras rapidamente. Marcar todos os ingredientes necessários para os menus diários, pensando em como eles são organizados dentro da loja, pode ser muito útil para reduzir o tempo gasto no supermercado. Planejar os menus da semana também pode ajudar a facilitar a maneira como você compra. Tente fazer compras uma vez por semana e evite desperdiçar tempo nos supermercados. Também ajuda a ficar longe de produtos excedentes e, consequentemente, a economizar dinheiro.

Evite desperdício

Uma das regras fundamentais para evitar o desperdício de alimentos é organizar adequadamente a geladeira e a despensa. Como você precisa ficar em casa e ter mais tempo disponível, aproveite o momento para reorganizar os alimentos corretamente, colocando aqueles que expiram primeiro na frente daqueles que podem ser consumidos posteriormente. E não perca esse hábito, hein!

Fique longe de alimentos preparados

Os pratos e alimentos prontos muitas vezes fornecem uma parcela exagerada de gorduras e açúcares que são prejudiciais à saúde. Para manter a saúde em dia, estamos evitando, portanto, ao término da quarentena, continue essa rotina e preze por alimentos saudáveis. A quarentena pode ser o momento certo para preparar pratos como sopas de legumes ou legumes e outros pratos” faça você mesmo “para serem congelados e consumidos quando você não sentir vontade de cozinhar como uma alternativa aos alimentos prontos encontrados no supermercado. As vantagens? Esta pequena estratégia permite reduzir o tempo na cozinha e trazer receitas e pratos mais saudáveis ​​do ponto de vista nutricional.

Reserve algum tempo para si mesmo

Aproveite esse período para passar algum tempo. Por exemplo, comece a praticar a atenção plena, uma prática de meditação baseada na consciência. Ou comece a fazer yoga. Hoje, tutoriais, vídeo aulas e cursos on-line permitem praticá-los mesmo na sala de estar em casa. As vantagens? Eles melhoram o bem-estar psicofísico e promovem o relaxamento. Não pare mais!

Descanse melhor

Vários estudos demonstraram que dormir algumas horas por noite a longo prazo aumenta o risco de sofrer vários distúrbios, como depressão, hipertensão, problemas de memória e excesso de peso. A quarentena pode ser o momento ideal para começar a adotar pequenos hábitos que favorecem a qualidade do descanso. Por exemplo, algumas horas antes de dormir, evite verificar as mídias sociais. A luz do smartphone favorece o estado de vigília e corre o risco de dificultar o sono.

Fonte: ZAP em Casa/ La Cucina Italina

Prefeitura reúne donos de ferros-velhos…

29-01-2020 Hits:296 Saúde Fabio

As ações de enfrentamento à dengue foram discutidas em reunião realizada pela Prefeitura de Catanduva com proprietários de ferros-velhos na manhã desta terça-feira, dia 28.