A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu cerca de R$ 300 mil na compra de testes para Covid-19. A aquisição faz parte do plano do município em ampliar a testagem em pacientes com síndrome gripal. A realização dos testes permitirá mapear, com mais amplitude, a circulação do novo coronavírus na cidade.

De acordo com a secretaria, serão submetidas aos testes pessoas que apresentem sintomas e atendam a critérios considerados de risco como: idosos, pessoas com doenças crônicas, gestantes de alto risco, profissionais de saúde e de segurança pública além de sintomáticos que residem no mesmo local que profissionais de saúde e de segurança pública.

“Essa estratégia de testagem é fundamental para o enfrentamento da doença. Esperamos, identificar e mapear a circulação do vírus para evitar sua proliferação e garantir assistência adequada aos pacientes que necessitarem" ressalta Ronaldo Gonçalves Junior, secretário municipal de saúde.

Por meio dos diagnósticos, a expectativa é conseguir identificar e conter possíveis cadeias de transmissão e prevenir a disseminação do vírus, assim como agravamento da doença principalmente em pacientes com comorbidades e idosos.

Mais testes

Além dos 1.400 testes adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade também recebeu lote liberado pelo Governo Federal com 1.860 testes rápidos que serão utilizados para outros grupos definidos em protocolos do Ministério da Saúde.

Números

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, dia 6, revela que o município registrou 33 casos positivos da Covid-19. Desses, cinco pacientes estão internados, três morreram e 17 já estão curados para a doença.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Rins e fígado são captados no HPA e se…

09-05-2020 Hits:325 Saúde Fabio

No dia 7 de maio rins e fígado foram doados e encaminhados, respectivamente, do Hospital Padre Albino para São Paulo e São José do Rio Preto. A família foi acolhida pela...