O Hospital Emílio Carlos deu alta hospitalar para a primeira paciente recuperada de COVID-19 no dia 20 de abril.  A.P.E., 70 anos, apresentou sintomas no dia 7 deste mês e foi internada na URA (Unidade para Respiratórios Agudos) no dia 10, sendo atestada positiva por exame no dia 15 de abril.

Atendida pelo SUS, recebeu toda a assistência baseada nos protocolos de tratamento para suspeitos e confirmados de Coronavírus e continua sendo monitorada em casa. A paciente, além de fazer parte do grupo de risco pela idade, também apresentava comorbidades,  como hipertensão arterial e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

A unidade respiratória da FPA atende 19 municípios do colegiado de Catanduva. Neste momento temos 5 pacientes na Unidade, sendo que dois estão em ventilação mecânica (1 suspeito de COVID 19 e 1 positivo clínico epidemiológico) e 3 suspeitos em enfermaria.

Fonte: Fundação Padre Albino

Novorizontino viaja para dar início a S…

17-09-2020 Hits:159 Esportes Fabio

O elenco do Novorizontino e a comissão técnica viajaram na manhã desta quinta-feira, para Joinville, onde o Tigre vai disputar a primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.