A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, liderou a reunião da Sala de Situação, nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, na Unidade de Vigilância em Zoonoses. O encontro reuniu representantes do Departamento de Vigilância Sanitária, da EMCAa, da Vigilância Epidemiológica, secretarias, da Atenção Básica de Saúde, dos hospitais e de laboratórios de análises para apresentar o contexto da doença no município e para traçar plano estratégico de ações.

A diretora do Departamento de Vigilância Sanitária Natália Lourenço Costa, apontou os casos registrados esse ano, de janeiro a setembro, soma-se 414 notificações positivas.

Nesse cenário, há a preocupação de uma possível epidemia de dengue e Chikungunya em 2022. Por isso, o trabalho da Sala de Situação se mantém fundamental, pois é feito em grupo para alcançar ainda mais pessoas.

O município de Catanduva realiza ações constantes para combater o Aedes aegypti, mas o apoio da população é fundamental.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

40ª Exposição Nacional de Orquídeas …

04-04-2024 Hits:1265 Cidade Fabio

Uma nova edição da tradicional mostra promete trazer as mais belas espécies da famosa flor para o Salão de Exposição da Estação Cultura da cidade.