Os alunos do 5º ano (Internato) do curso de Medicina da UNIFIPA estão auxiliando a Secretaria de Saúde de Catanduva no combate do COVID-19 orientando, por telefone, a população que apresenta sintomas gripais. Quatorze alunos, divididos em duas turmas de sete, atuam 12 horas, das 7 às 19 horas, em turnos revezados. O Disk Saúde está funcionando pelo telefone 17 3531-9300, de segunda a sexta-feira.

O trabalho dos alunos é coordenado pelo Prof. Me. Ricardo Alessandro Teixeira Gonsaga e pelo docente de Saúde Coletiva e Educação Permanente em Saúde dos cursos de Enfermagem e Medicina, Prof. Me. Tiago Aparecido Silva. “Esse canal foi criado para orientar a comunidade sobre os sintomas da doença, procedimentos a adotar em caso de suspeita, quando buscar pela rede de saúde, entre outros temas relacionados ao coronavírus”, disse o coordenador do Internato, Prof. Me. Ricardo Alessandro Teixeira Gonsaga.

Fonte: Fundação Padre Albino

Prefeita de Pindorama é internada com s…

27-03-2020 Hits:214 Região Fabio

O marido da prefeita está internado no mesmo Hospital São Domingo, em Catanduva/SP, mas já foi descartada a suspeita de Covid-19.