Catanduva recebeu mais um lote de vacinas contra a gripe. Diante disso, os postos de atendimento foram reabastecidos na tarde da terça-feira, dia 24. A Secretaria Municipal de Saúde distribuiu 600 doses para cada uma das seis unidades de saúde que possuem ponto de apoio e as outras 17 unidades receberam 200 doses cada.

A procura pela vacina tem sido tanta que, logo no primeiro dia da campanha, a quantidade de doses disponíveis – 29% do necessário para atender o público-alvo – esgotou na maioria das unidades. O repasse é feito ao município via Estado.

Na atual fase, estão sendo imunizados idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. A orientação é que somente essas pessoas compareçam aos postos.

Para evitar aglomeração de pessoas, a Secretaria de Saúde descentralizou o atendimento com a instalação de seis postos móveis para apoiar as unidades que historicamente registram maior movimento do público idoso.

Eles estão situados nas escolas Barão do Rio Branco (UBS Central), Prof.ª Maria Áurea Rosa Domingues (UBS Soto), Joaquim Alves Figueiredo (USF Santa Rosa) e EMEI Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho Azarite (USF Santo Antônio), na Inclusão Social (UBS Vertoni) e na Praça Brasília, situada bem em frente à USF Lunardelli.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura mantém três unidades aberta…

07-02-2020 Hits:361 Saúde Fabio

A Prefeitura de Catanduva vai manter três unidades de saúde abertas no próximo final de semana – sábado e domingo, das 7 às 17 horas, para atender pacientes com sintomas...