Vida nova. É com este sentimento que pacientes do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, receberam alta neste mês de junho, na unidade.  Para celebrar este momento, a Unimed Catanduva decidiu aliar as comemorações de 50 anos da instituição ao mês do meio ambiente e, voltada à conscientização da preservação da natureza, entrega mudas de árvores aos pacientes com alta hospitalar. Ao todo, serão doadas cem mudas durante o mês.

O tratorista de transbordo Edmar Jesus de Oliveira ficou internado no HUSD por 45 dias. Após vencer a Covid-19, acompanhado da mulher, Jocastra Isaura dos Santos Oliveira, foi um dos primeiros a receber a muda de árvore. “Adoramos o presente. Meu marido nasceu de novo. A muda representa uma nova vida.  Meu cunhado fez o plantio no dia seguinte à entrega”.

A auxiliar administrativo Bruna Caroline Marques Olivi dos Santos precisou internar na Maternidade para o nascimento do filho e adorou a iniciativa. “Gostei muito. Já plantamos a nossa árvore”, relembrou.

Para a família Surita, que teve de superar 13 dias de angústia com a internação da auxiliar de escritório Eliane Cristina Surita, a entrega da muda teve grande representatividade. “Foi marcante. Presentear os pacientes de alta com a muda de uma árvore simboliza o início de uma nova vida. Como se diz: nascemos de novo”, comentou o marido de Eliane, Fábio Luciano Pereira.

PLANTIO
A Unimed Catanduva, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do município, também participou no início do mês do plantio de 23 mudas de árvores na avenida Júlio César Marino, no Jardim Soto. A ação integrou as atividades da Semana de Meio Ambiente e faz parte de um projeto de revitalização da área. Sete colaboradores da cooperativa e Hospital Unimed São Domingos (HUSD) participaram.

Fonte: Patricia Santos | Unimed Catanduva

Burger King® apresenta nova coleção de brinquedos e combo temático inspirados em STAR WARS: O MANDALORIANO E GROGU

Leia mais...

Shows, montarias, parque de diversões: tudo o que você precisa saber sobre o Votu International Rodeo

Leia mais...

Tereos prorroga inscrições para Programa Jovens Talentos

Leia mais...

Mayk Ricardo, Carol Cof e Anna Magalhães estreiam 'Aqui, Ainda' no Sesc Rio Preto

Leia mais...

Museu Ferroviário de Rio Preto inaugura um novo espaço com programação gratuita

Leia mais...

No Dia do Trabalhador, saúde regional não para e Funfarme é o motor de 102 cidades da região

Leia mais...