Avançando na modernização de sua estrutura de saúde, a Fundação Padre Albino adquiriu moderno aparelho de ressonância magnética para o Hospital Emílio Carlos. O novo equipamento representa importante reforço no diagnóstico por imagens e na capacidade de realização de exames, especialmente para pacientes internados, que deixarão de ser encaminhados ao Hospital Padre Albino para esse procedimento.

Adquirido com recursos próprios da Fundação, o aparelho é da marca Magnetom Free.Max, da Siemens Healthineers, sistema de ressonância magnética de 0,55 Tesla, com abertura de 80 centímetros — a maior disponível no mercado — oferecendo mais conforto e acessibilidade aos pacientes.

De acordo com a gerente de Serviços do HEC, Mayara Neves Ignácio, o equipamento foi projetado para priorizar a experiência do paciente. "Ele foca no conforto, reduz a sensação de claustrofobia e opera com infraestrutura simplificada, livre de hélio. É ideal para pacientes obesos ou com ansiedade, além de oferecer alta qualidade de imagem com o suporte de inteligência artificial", explica.

O novo aparelho chegou ao hospital na tarde da última terça-feira, 31 de março, numa operação de grande porte. Ele será instalado em nova ala, especialmente preparada para receber a tecnologia. O espaço também foi pensado para proporcionar bem-estar, com ambientação temática que inclui painéis em LED com imagens relaxantes, como oceano e paisagens naturais.

Mayara informa que a previsão é de que os atendimentos com o novo equipamento tenham início já no mês de maio. O Serviço atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares, tanto de ambulatórios quanto de internações do HEC, além de pacientes da oncologia.

Esta é a segunda aquisição de ressonância magnética Siemens Healthineers feita pela FPA. A primeira está instalada na nova unidade do Hospital Padre Albino, com os mesmos padrões de ambientação.

Para a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, o investimento representa maior qualidade da assistência prestada. "Estamos falando de equipamento de alta tecnologia, que traz mais conforto, precisão e agilidade aos diagnósticos. É investimento com impacto direto na vida das pessoas, ampliando o acesso, a eficiência e a qualidade do cuidado", destacou.

Fotos/Comunicação FPA

Texto: Alan Gazola - Comunicação & Imprensa Fundação Padre Albino

 

Fábio Rabin lança promoção de reta final para show em Catanduva: “Matheus Meia”.

Leia mais...

Bebê morre afogado após cair em piscina em Novo Horizonte

Leia mais...

Mulher é conduzida ao Plantão Policial após causar danos em equipamentos da UPA de Catanduva

Leia mais...

GCM aborda motocicleta com adulteração de sinal identificador em Catanduva

Leia mais...

Semana do Cinema tem ingressos a partir de 10 reais e benefício exclusivo no Iguatemi São José do Rio Preto

Leia mais...

Sesi Barretos apresenta espetáculo "Raízes Sertanejas - Orquestra Sanfônica", nesta quinta, 10 de setembro

Leia mais...