Nos dias 20 e 21 de agosto, o setor de Relacionamento com o Cliente dos hospitais da Fundação Padre Albino participou do II Simpósio Internacional "A Revolução do Paciente". O encontro, de forma online, reuniu profissionais de saúde, pacientes e pesquisadores do Brasil e de outros países para discutir o tema que vem ganhando cada vez mais espaço: o cuidado humanizado e a valorização do paciente em sua própria jornada de saúde.

 

Durante o encontro foram debatidos assuntos importantes e atuais, como o uso da Inteligência Artificial na saúde, a tomada de decisão conjunta entre pacientes, familiares e profissionais, os direitos dos pacientes e a importância da empatia e da escuta ativa no dia a dia do atendimento.

 

 

Participaram do Simpósio Denise Bertassoni, Gabriella Fiorotto e Elaine Macedo Fracasso, auxiliares administrativas; Ieza Bomfim Rodrigues, assistente de Humanização, e Maristela Neves, coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização.

 

Para Maristela, a participação no simpósio reforça o compromisso da FPA com práticas que fazem diferença na experiência de pacientes e familiares. "Criado pelo médico Victor Montori, da Mayo Clinic (EUA), o movimento "A Revolução do Paciente" defende uma medicina mais próxima, empática e voltada às reais necessidades de cada pessoa. A humanização, a escuta ativa e o acolhimento são pilares que norteiam nosso trabalho e que estão cada vez mais alinhados ao que se discute mundialmente".

 

No Brasil, o simpósio foi organizado pelo IBDPAC (Instituto de Bioética, Direitos e Paz em Ação), em parceria com o Comitê de Bioética do Grupo Hospitalar Conceição e o Observatório de Direitos do Paciente da Universidade de Brasília (UnB).

 

Foto/Divulgação

 
Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Intoxicação alimentar em casa: especialistas revelam como prevenir riscos no dia a dia

Leia mais...

Mirassolândia promove 11º Almoço e Leilão de Gado em prol do Hospital de Base Rio Preto

Leia mais...

Sebastianópolis do Sul realiza 2ª Cavalgada Solidária em apoio ao Hospital de Base neste domingo (26)

Leia mais...

GCM registra novos flagrantes de descarte irregular em Catanduva

Leia mais...

Festival de Judô reúne cerca de 300 atletas em Catanduva

Leia mais...

Natação de Catanduva soma 70 medalhas em competições regionais

Leia mais...