Neste sábado, 08/02, a Prefeitura promove mais uma grande mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir doenças como dengue, zika e chikungunya.

A ação será realizada nos bairros Giordano Mestrinelli, Ângelo Gaviolli e Parque Flamingo, com a participação da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa). Durante a mobilização, os agentes farão inspeções em ralos e reservatórios, aplicarão veneno em áreas críticas e orientarão os moradores sobre como identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

A mobilização do último sábado, 25/01, foi um grande sucesso! A população participou ativamente e as equipes da Prefeitura realizaram um excelente trabalho em várias frentes. Os agentes da EMCAa contaram com o apoio de outros departamentos, como o Setor de Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Obras e Serviços, Meio Ambiente, Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM), garantindo uma ação integrada e eficiente.

Além disso, serão reforçadas práticas simples e eficazes, como o uso de salmoura nos ralos e a lavagem de recipientes de água com sabão. A população também será incentivada a colaborar eliminando focos de água parada em suas residências.

A mobilização deste sábado é mais um esforço conjunto para proteger a saúde pública e reduzir os riscos de proliferação do Aedes aegypti. Participe dessa iniciativa e ajude a manter a cidade mais segura para todos!

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Votuporanguense perde de virada para a Juventus e complica acesso para elite

Leia mais...

Caminho da Fé: Olímpia apresenta projeto para integrar rota peregrina e aposta no turismo religioso

Leia mais...

CAIXA inicia operação das novas condições do Minha Casa, Minha Vida nesta quarta-feira (22)

Leia mais...

Presidente do Grêmio Catanduvense promete elenco renovado após estreia conturbada

Leia mais...

Motorista foge por 12 km da polícia e é preso com mais de 50 kg de maconha em Catanduva

Leia mais...

Carlinhos de Jesus é o mais novo Cidadão Catanduvense; título proposto por Marcos Crippa foi entregue em sessão solene realizada no Clube de Tênis

Leia mais...