A Fundação Padre Albino adquiriu neste mês novos equipamentos para o setor de Reabilitação Física dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos. Entre eles destacam-se o Cicloergômetro Passivo, equipamento estacionário que permite a realização de exercícios com benefícios notáveis, como o aumento da força muscular periférica, auxílio na recuperação funcional, melhora da função cardiorrespiratória e contribuição para o desmame da ventilação mecânica. Outro aparelho é o Sara Plus, dispositivo elétrico que auxilia o fisioterapeuta a ajudar o paciente a levantar-se e permanecer de pé. Projetado para transferências ativas e treino de equilíbrio e marcha, o equipamento é fundamental para promover a independência funcional.

O setor também recebeu o Maxi Move, que inclui uma jaqueta de deambulação (loop walking jacket). Este equipamento é voltado para a transferência assistida e a reabilitação de pacientes com mobilidade reduzida. Ele possibilita atividades como treinamento em marcha, reabilitação e deambulação, contribuindo para a recuperação motora. E, também, o Ortho Leg Pro, equipamento portátil projetado para exercícios que envolvem diversos grupos musculares e articulações. Ele promove o ganho ou manutenção da mobilidade e o fortalecimento dos membros inferiores, superiores e do tronco, sendo peça-chave no trabalho de reabilitação.

De acordo com Keity Guim, coordenadora do Serviço de Reabilitação da Fundação Padre Albino, "a aquisição desses equipamentos torna o planejamento terapêutico mais efetivo, além de propiciar maior qualidade na execução do protocolo de mobilização precoce e aumentar o engajamento e a motivação para a autonomia do paciente que é, sem dúvida, o principal aspecto trabalhado por nossos profissionais da área de reabilitação física".

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Intoxicação alimentar em casa: especialistas revelam como prevenir riscos no dia a dia

Leia mais...

Mirassolândia promove 11º Almoço e Leilão de Gado em prol do Hospital de Base Rio Preto

Leia mais...

Sebastianópolis do Sul realiza 2ª Cavalgada Solidária em apoio ao Hospital de Base neste domingo (26)

Leia mais...

GCM registra novos flagrantes de descarte irregular em Catanduva

Leia mais...

Festival de Judô reúne cerca de 300 atletas em Catanduva

Leia mais...

Natação de Catanduva soma 70 medalhas em competições regionais

Leia mais...