A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde em ampliar a testagem de coronavírus em Catanduva atingiu a proporção de 800 exames. A quantidade de diagnósticos é referente ao mutirão em andamento há duas semanas.

A testagem em grande escala proporcionou o diagnóstico a profissionais da segurança pública: bombeiros, policiais civis e militares, guarda civil municipal, trabalhadores da limpeza e do transporte público, população privada de liberdade e para a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Também foram submetidos ao teste os trabalhadores do Pátio de Serviços da Prefeitura e da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti).

Na remessa de testes, até agora, 12 exames deram positivo para coronavírus. Diante disso, a médica que integra a equipe da saúde tomou as devidas providências quanto ao afastamento desses trabalhadores de suas atividades. A precaução é acompanhada de orientação quanto ao isolamento social.

A iniciativa em ampliar os testes para esses grupos visa oferecer subsídios para os serviços de saúde quanto à investigação laboratorial, utilização e interpretação dos testes sorológicos para Covid-19, além de padronizar as condutas de isolamento após a testagem. Paralelamente a essa ação, todas as pessoas com sintomas da Covid-19 que procuram as unidades de saúde são submetidas à testagem.

Balanço

De acordo com boletim epidemiológico emitido nesta sexta-feira, dia 31, Catanduva tem 1.516 casos positivos de Covid-19. Ao todo, 47 pessoas morreram em decorrência da doença. O mais recente óbito foi de uma idosa de 75 anos.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Festival Sustentarte supera 1.500 visual…

27-07-2020 Hits:134 Cultura Fabio

Arte, sustentabilidade e atrativos para a família toda curtir em casa. O Festival Online Sustentarte reuniu mais de 1.500 visualizações no canal oficial no YouTube.