Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até 31 de agosto, em Catanduva. A etapa segue orientação do Governo do Estado para dar nova oportunidade principalmente aos que fazem parte dos grupos de risco para o vírus da gripe, cuja procura pelas doses foi considerada baixa ao longo da campanha.

Em especial, a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva quer aumentar a imunização dos adultos que ficou em 39%, gestantes e professores, cuja proteção chegou a 51%, do grupo das crianças de 6 meses a 5 anos de idade, em que 64% foram vacinadas. As mulheres no pós-parto somam 70% de imunização.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 90% de cobertura vacinal. A imunização é liberada à população em geral. No geral, Catanduva superou a meta, que foi impulsionada pela procura maior entre trabalhadores da saúde (128%) e idosos (103%). Ao longo da campanha, 45.367 doses foram aplicadas na cidade.

A maior parte das unidades de saúde de Catanduva está com doses em estoque para atender a demanda. A orientação é que o munícipe entre em contato, por telefone, com o posto mais próximo de sua casa, para saber sobre a disponibilidade.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Catanduva

As crises e seu enfrentamento por engenh…

11-07-2020 Hits:93 Artigo / Coluna Fabio

Ao longo dos tempos o mundo tem enfrentando tragédias e crises econômicas gigantescas, como a quebra da Bolsa de Nova York em 1929, o embargo do petróleo por membros da...