Catanduva iniciou a testagem ampliada de coronavírus na sexta-feira, 17. Ao todo, 156 servidores da área de segurança foram submetidos a exames, entre agentes da Guarda Civil Municipal, vigias e Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs). Três tiveram resultado positivo, conforme prévia da Secretaria de Saúde. Diante do diagnóstico, os funcionários foram afastados das funções e cumprirão isolamento. 

A estratégia adotada pelo município permite identificar novos casos da doença, o mais breve possível para, com isso, fazer orientações e tomar medidas como o confinamento. A iniciativa segue deliberação da Comissão Intergestores Bipartite.

A ampliação das estratégias de testagem para grupos assintomáticos englobará, além dos profissionais da segurança pública, os trabalhadores da saúde, assistência social, transporte e limpeza pública, população privada de liberdade e contatos domiciliares de pessoas que testaram positivo para Covid-19.

Até então, a testagem era ofertada apenas a pessoas com sintomas gripais que buscavam pelos serviços de saúde na cidade.

O cronograma de testagem em grande escala terá sequência na próxima semana. Já na segunda-feira, 20, a equipe de saúde, composta por enfermeiros e médica, vai fazer testes em funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os demais grupos serão agendados de forma sequencial pelas equipes da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Teatro Municipal recebe comédia românt…

11-03-2020 Hits:339 Cultura Fabio

Para os corações apaixonados ou para quem pretende se divertir, o Teatro Municipal será um prato cheio para quem busca por lazer.