A Prefeitura de Catanduva, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), comunica que a vacinação antirrábica de rotina para cães e gatos está suspensa. A medida é temporária, até que haja a regularização de repasse das doses pela Secretaria de Estado de Saúde.

Por conta disso, o setor recomenta que, em caso de acidentes com mordida ou arranhadura, deve-se lavar o local do ferimento com água e sabão e procurar de imediato a unidade de saúde mais próxima. Além disso, ao detectar morcegos caídos, é preciso comunicar a UVZ pelo telefone 3524-2445. Diante desse tipo de situação, o morcego deve ser isolado até a chegada da equipe da unidade.

O bicho não deve ser manipulado e nem ter contato com animais da residência. Se houver acidente de cães e gatos com morcegos, a UVZ precisa ser informada imediatamente.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

ACE ameaça processar prefeita caso ela …

08-08-2020 Hits:291 Cidade Fabio

A Associação Comercial e Empresarial de Catanduva - ACE - está ameaçando processar a prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes por prevaricação, danos morais e materiais caso a chefe...