A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi estendida até 24 de julho em Catanduva. Essa é a terceira prorrogação da campanha que terminaria na terça-feira, dia 30 de junho. Porém, o baixo índice de vacinação de grupos prioritários motivou a prorrogação no Estado de São Paulo.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade contabiliza 80% de cobertura vacinal. Até o momento, foram aplicadas 38.470 doses. A meta é alcançar pelo menos 90% de imunização do público-alvo.

A quantidade de vacinados ainda é baixa entre adultos de 55 a 59 anos (29%), gestantes (42%), professores e funcionários de escolas (47%), crianças de 6 meses a 5 anos e doentes crônicos (56%), e mulheres no pós-parto (60%). O percentual foi alcançado entre trabalhadores da saúde (125%) e idosos (101%).

Também podem tomar a vacina os profissionais da segurança, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, pessoas com deficiência, colaboradores dos Correios, funcionários da limpeza urbana e moradores em situação de rua.

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde. A recomendação é que as pessoas procurem os postos com a carteira nacional de vacinação.

A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o coronavírus, mas, neste momento, reflete na redução da procura por serviços de saúde. Além disso, ajuda os profissionais de saúde no diagnóstico, já que os sintomas são parecidos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva ganha Centro de Educação de …

26-01-2020 Hits:221 Cidade Fabio

Importante ferramenta para formar futuros motoristas, o Centro de Educação de Trânsito de Catanduva caminha para ser concretizado. O prédio que abrigará as instalações fica no Giordano Mestrineli e a...