Neste mês de junho, o Hospital Padre Albino está desenvolvendo ação de orientação sobre as pulseiras de identificação de pacientes utilizadas naquela unidade hospitalar. Realizada para 217 funcionários, a ação informou as cores das pulseiras e seus indicativos. São eles: “Lilás: pacientes com risco de queda; Cinza: paciente do Pronto Socorro e do Pronto Atendimento; Branca: paciente internado; Laranja: fístula arteriovenosa para pacientes em programa de Hemodiálise; Verde: alergia (medicamentosa, alimentar, agente diagnóstico e látex)”, informou a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente, Ana Lúcia dos Santos.

A identificação correta do paciente pela pulseira é importante para garantia da segurança do processo assistencial. “Cada caso tem uma especificidade, necessitando de auxílio individualizado. Sem a identificação essa tarefa torna-se muito difícil, quase impossível. Cada paciente tem em seu corpo algo que o difere dos demais, seja alergia a um medicamento, outra doença que a maioria não possui. Essa ação é o ponto de partida para a correta execução das diversas etapas de segurança em nossa instituição”, ressaltou a enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente, Ana Laura Ribeiro Flores.

Fonte: Fundação Padre Albino

Frente fria provoca temporais no Sudeste…

18-09-2020 Hits:452 Nacional Fabio

A passagem de uma grande e forte frente fria irá provocar temporais sobre áreas do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo nos próximos dias.