A Prefeitura de Elisiário determinou o uso obrigatório de pulseiras de identificação por pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. A medida entrou em vigor ontem (1º). O objetivo é conter a propagação da Covid-19 no município.
 
De acordo com o Decreto 042/2021, o morador com suspeita da doença que procurar por atendimento vai receber uma pulseira amarela ou laranja, que indica a necessidade de isolamento até o resultado do exame. Em caso positivo para o coronavírus, o paciente deve continuar o isolamento e vai receber uma pulseira vermelha que pode ser retirada apenas por um médico do município.
 Ainda segundo o documento, caso o paciente retire a pulseira ou for flagrado violando o isolamento será autuado e multado.
 
“Precisamos da colaboração de todos, é momento de união e consciência, somente desta forma vamos conseguir vencer o Coronavírus!”, informou o Prefeito Cássio Bertelli.
 
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a cidade contabiliza 435 casos confirmados, 398 curados, 57 pacientes estão sendo monitorados e 04 óbitos.
 
Foto: Divulgação

Fonte: O Regional

O cerco aos juros abusivos: como a tecnologia e as regras claras blindam o consumidor de práticas predatórias?

Leia mais...

Polícia Civil cumpre 11 mandados. prende dois por tráfico e apreende drogas em Catanduva

Leia mais...

Dia Mundial da Alfabetização e a importância de respeitar etapas do aprendizado da leitura

Leia mais...

INFRAESTRUTURA VIÁRIA: O foco do DER-SP nas vicinais da região de Rio Preto

Leia mais...

São José do Rio Preto recebe ações de escuta e humanização durante o Setembro Amarelo

Leia mais...

Famerp abre Vestibular 2027 com 160 vagas e reforça tradição na formação de profissionais da saúde

Leia mais...