O Ultra-X Medicina Diagnóstica, em parceria com a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, promoveu uma ação especial para atender gratuitamente cerca de 200 pessoas assistidas pela Casa do Cirineu e Hospital-Lar Nossa Senhora das Graças na Providência de Deus, em São José do Rio Preto.

Equipes do centro de diagnóstico estiveram nos locais para coletar materiais biológicos para exames laboratoriais para detecção de doenças como anemia, distúrbios renais, dislipidemias, infecções virais e bacterianas, entre outras.

"Essa ação chegou em um bom momento. As pessoas acolhidas nessas instituições precisam de atenção e cuidados. Receber esse apoio é fundamental para cuidarmos daqueles que mais precisam", afirma Guilherme Camargo, médico-diretor da Associação.

Os resultados foram encaminhados pelo Ultra-X aos médicos das instituições, que prescreveram os tratamentos necessários. A Casa do Cirineu atende pessoas em situação de rua, já o Hospital-Lar Nossa Senhora das Graças na Providência de Deus é especializado no acolhimento e atendimento de pessoas idosas, portadoras de deficiências moderadas ou graves, fora de possibilidade terapêutica (FPT)

O diretor clínico do Ultra-X, dr. Antônio Soares Souza, ressalta a importância da realização de exames de rotina para acompanhamento e tratamentos médicos que garantam a manutenção da saúde.

"Apesar de as atenções estarem voltadas para os cuidados com a Covid-19, é preciso estar atento aos exames de rotina. Eles são fundamentais para evitar desfechos mais graves", explica Souza. "Atender essas 200 vidas foi muito gratificante para toda equipe do Ultra-X."

Sobre o Ultra-X

Há mais de 60 anos o Ultra-X Medicina Diagnóstica oferece acolhimento, segurança e bem-estar aos pacientes por meio da realização de exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e medicina nuclear.

Com corpo clinico e técnico altamente qualificados; tecnologia de ponta em toda sua infraestrutura; equipamentos que seguem padrão mundial de excelência e qualidade e, claro, o atendimento humanizado e efetivo, fazem do Ultra-X o mais completo centro de medicina diagnóstica da região. São duas unidades em São José do Rio Preto, uma no bairro Boa Vista e outra no bairro Redentora.

O Ultra-X também oferece Aperfeiçoamento Médico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem credenciado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Fonte: Marsala Marketing

Inclusão Social promove ‘Dia D’ da …

09-09-2021 Hits:1255 Cidade Fabio

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Inclusão Social promoverá o “Dia D” da Empregabilidade Voltado às Pessoas com Deficiência, no dia 21 deste mês, das 8 às 12 horas...