Para o aniversário de 168 anos de São José do Rio Preto (19/03), o Riopreto Shopping preparou uma programação especial com exposições, instalação fotográfica e lançamento de livro.

O fotógrafo Guilherme Baffi, realiza a instalação fotográfica #SaoJosedoRioPreto168anos, que mostra novas visões da cidade em quatro registros que serão distribuídos nos corredores do Riopreto Shopping em versão de cartões-postais.

Neste ano mais de 30 mil cartões-postais foram produzidos para presentear a os clientes do Riopreto Shopping e poderão ser adquiridos a partir do dia 13 de março.

"A ideia é que os cartões sejam utilizados pela população para mandar mensagens de companheirismo e afeto para parentes, amigos e pessoas do cotidiano", diz Baffi, que dá continuidade ao projeto iniciado em 2018. A instalação fica até o dia 22 de março.

Já a exposição coletiva "Eu Amo São José do Rio Preto", será realizada de 14 a 23 de março pela Afocirp - Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto, que apresenta as fotos favoritas desses profissionais sobre Rio Preto. 

"Em 20 anos de história, a Afocirp nunca deixou de presentear a cidade com uma exposição fotográfica, sempre mostrando a grandeza e exuberância de Rio Preto, que está sendo considerada uma das melhores cidades para se morar", diz Jorge Maluf, presidente da Afocirp.

Literatura com Exposição

Dando continuidade à programação especial de aniversário, o Professor Sérgio Vicente Motta lançará o livro "Arlequina, a Estrela da Represa e o Pássaro Azul Infinito", no dia 16 de março, às 19h30 no Riopreto Shopping.

O livro, em formato de histórias em quadrinhos, forma uma espécie de cartão-postal da cidade e apresenta a história da capivara Arlequina, que desenvolve uma relação de amizade com um Pássaro Azul (lenda de fundação de São José do Rio Preto).

Segundo o autor, o livro presta uma homenagem à cidade, apresentando pontos turísticos nas ilustrações. "Quero que as pessoas conheçam, por meio dos desenhos e diálogos, esse conteúdo culturaa da cidade. O pássaro representa os fundadores e os habitantes que nasceram aqui, enquanto a Arlequina representa os demais moradores, que adotaram a cidade tão profundamente como sua nova terra natal". 

O livro não segue uma linhagem cronológica e as páginas podem ser lidas independentemente, formando um mosaico cultural da cidade. Após o lançamento, o autor reproduz as ilustrações em telas que ficam em exposição de 16 a 22 de março, intitulada "Rio Preto de todas as cores nos quadrinhos de uma capivara e um passarinho".

Via de acesso ao campus do IMES recebe i…

07-01-2020 Hits:357 Cidade Fabio

A Prefeitura de Catanduva, por meio do Departamento de Elétrica, concluiu a instalação de luminárias em Led na avenida Daniel Dalto, no acesso ao campus do Instituto Municipal de Ensino...