Foto: Divulgação Energisa
Com a previsão de chuva intensa e ventos fortes para os próximos dias, a Energisa Sul-Sudeste reforçou o monitoramento meteorológico e mobilizou suas equipes operacionais para atuação preventiva nas áreas atendidas pela distribuidora. A expectativa é de instabilidade climática a partir desta sexta-feira (7), com maior intensidade no sábado e domingo, nos municípios do interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR).
.
De acordo com os institutos meteorológicos e alertas emitidos pela Defesa Civil, algumas localidades podem registrar ventos acima de 80 km/h, além de chuva volumosa e descargas atmosféricas. Diante desse cenário, a concessionária intensificou o planejamento operacional para reduzir possíveis impactos ao sistema elétrico.
 
As equipes estão preparadas estrategicamente, com reforço de veículos, equipamentos e suporte especializados para atendimento emergencial. Segundo o gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Alessandro Gomes Martins, fenômenos como ventos intensos, raios e chuva forte podem provocar queda de árvores, galhos e outros objetos sobre a rede elétrica.
 
"Essas ocorrências podem causar danos ao sistema e interrupções no fornecimento de energia. Por isso, mantemos nossas equipes em prontidão para atuar rapidamente na recomposição da rede, sempre priorizando a segurança dos clientes e dos profissionais envolvidos", explica.
 
Além das equipes de campo, os setores de atendimento ao cliente e as áreas de apoio operacional permanecem mobilizados para agilizar o registro e o encaminhamento de ocorrências.
 
"O trabalho é integrado. Eletricistas, técnicos, atendentes e equipes de suporte estão preparados para responder de forma imediata caso haja aumento no número de ocorrências provocado pelas condições climáticas", acrescenta Alessandro.
 
Orientações de segurança à população
A Energisa também reforça cuidados importantes durante temporais:
  • Procure abrigo em locais fechados ao perceber a aproximação da chuva;
  • Evite permanecer em áreas abertas, sob árvores ou próximo a estruturas metálicas;
  • Desligue aparelhos eletroeletrônicos da tomada durante a tempestade;
  • Use o celular apenas em caso de necessidade;
  • Se estiver dirigindo, não estacione sob árvores de grande porte e evite áreas sujeitas a alagamentos.
 
Em caso de queda de cabo de energia sobre um veículo, a orientação é permanecer dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, e acionar imediatamente a distribuidora pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On, Gisa/WhatsApp (18) 99120-3365 ou Call Center 0800 70 10 326.
 
Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III - COORDENACAO DE BUSSINESS

Manoel Gol de Ouro entrega Moção de Aplausos aos 60 anos do Clube Vasco da Gama

Leia mais...

Mercado imobiliário de São José do Rio Preto registra queda nas vendas e avanço nas locações em julho

Leia mais...

Em Sessão Ordinária vereadores aprovam importantes homenagens e, em Extraordinária eterniza o nome do Clebão no CICA

Leia mais...

Do estágio à carreira: histórias mostram como o início profissional pode ganhar novos caminhos na Tereos

Leia mais...

Jovem é preso por atirar tijolo em cabeça de vigilante de 77 anos em Santa Adélia

Leia mais...

Projeto Amor em Forma de Movimento promove passeio especial para paciente de 73 anos

Leia mais...