Em tempos em que telas disputam a atenção dos pequenos, promover momentos de leitura, escuta e imaginação coletiva é um verdadeiro presente. E é com esse propósito que a Casa de Criar preparou uma programação especial para o Mês das Crianças, com uma Mini Edição das Rodinhas Literárias, um convite para que famílias vivam juntas a experiência de ler, conversar e descobrir novas histórias.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, a casa abre suas portas para encontros voltados ao público infantil, com atividades que unem literatura, afeto e convivência. Os horários variam conforme o dia:

* 10 de outubro, às 18h30 – participação remota da escritora Nina Brondi, do perfil @mardehistorias, autora de O que pode ser isto?

* 11 de outubro, às 14h – livro Chão de Peixes.

* 12 de outubro, às 16h – encerramento da mini edição com o livro Cocô de Passarinho.

 

Cada encontro tem duração de uma hora e acontece na sede da Casa de Criar, na Rua Nelson Freitas, 745, Parque Residencial Laureano Tébar, em São José do Rio Preto. A participação é gratuita, e as crianças devem estar acompanhadas por um responsável.

"Entendo a potência das rodinhas porque criam vínculos, despertam curiosidades e cultivam memórias afetivas. Quando uma criança lê com um adulto, nasce ali um novo leitor — e muitas vezes, um leitor que estava adormecido também desperta. É uma forma de fortalecer as relações familiares e de lembrar que a leitura é, antes de tudo, um gesto de encontro", destaca a escritora e uma das idealizadoras da Casa de Criar, Carolina Manzato.

A Mini Edição das Rodinhas Literárias integra o projeto Casa de Criar 10 anos: Manutenção, Resistência e Corpo Ativo, realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no município de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal.

Além das Rodinhas Literárias, a Casa de Criar mantém ao longo do mês de outubro uma programação diversa que estimula a conexão entre pais e filhos por meio da dança, da música e da literatura — experiências que fortalecem vínculos e despertam a sensibilidade das crianças.

A programação completa pode ser conferida no perfil @casadecriar e no site www.casadecriar.com.br.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...