Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Olímpia, onde homem foi autuado em flagrante por matar companheira a facadas, na tarde de quarta-feira (7) — Foto: Google Street View

O homem suspeito de balear a ex-mulher de 24 anos na frente do filho, de um ano, na madrugada de domingo (17), em Olímpia (SP), foi preso após se entregar à polícia na terça-feira (19).

Guilherme Crisótomo da Silva, de 25 anos, se apresentou acompanhado do advogado, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. Ao ser ouvido, o suspeito disse que só vai se manifestar perante à Justiça.

Depois disso, ele permaneceu preso. A delegada responsável pela investigação, Débora Nóbrega, disse à produção da TV TEM que vai representar pela prisão preventiva de Guilherme.

Segundo o boletim de ocorrência, no domingo, a mulher relatou à polícia que levou o filho com febre para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, após a alta médica, foi surpreendida pelo ex na saída, contra o qual possui medidas protetivas.

Na ocasião, ela foi ameaçada de morte com uma arma e obrigada a entrar no carro. O suspeito a levou até uma área rural, onde afirmou que iria matá-la e disparou três vezes, na cabeça e nas costas, e fugiu com a criança em seguida.

A mulher caminhou até uma casa próxima, onde pediu socorro a um morador que estava dormindo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro de Olímpia.

A Polícia Militar apurou que a criança foi deixada pelo suspeito na casa de uma tia dele. Após o crime, o homem havia fugido.

A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio.

Fonte: G1 RioPreto

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...