Inserir no cenário cultural de São José do Rio Preto o estilo e jeito nordestino de ser. Esta é a proposta do projeto "A Céu Aberto – Forrozinho Pé de Serra", da artista Ana Laura, uma mulher apaixonada pela música.

Contemplada pelo ProAC Editais (Governo do Estado de SP e Secretaria de Cultura e Economia Criativa), esta iniciativa traz quatro shows abertos de forró pé de serra e uma Mostra da Cultura Nordestina agendada para o dia 25 de maio, no Clube do Lago, com artesanato, literatura de cordel, música e comidas típicas.

 

O primeiro show será no dia 24 de março, às 14h30, na Cidade das Crianças. "A música é uma das manifestações culturais mais importantes da história do nosso país, por isso queremos envolver as crianças e as famílias no ritmo do nosso projeto", conta Ana Laura.

Com 120 minutos de duração, o show será liderado por Ana Laura nos vocais e triângulo acompanhada dos músicos Leandro Morais (violão), Victor Hugo (teclado), Lucas Bergman (flauta) e Kauê Rocha (zabumba). No repertório, o público viajará para o sertão nordestino por meio de canções de Alceu Valença, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Anastácia, além de músicas autorais. "Tenho convicção que vamos homenagear os mais de 30 mil nordestinos que moram na cidade e outros tantos que escolheram a região Noroeste Paulista para trabalhar e viver. A cultura nordestina é rica, intensa e vibrante", explica.

Acompanhe as próximas datas dos shows e detalhes da Mostra da Cultura Nordestina no perfil @analaura.forrozinho.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Taise Braz quer criação do Centro de R…

09-06-2021 Hits:1102 Política Fabio

Desde o começo da pandemia, pesquisas alertam para o aumento da violência doméstica e colocam como fatores principais o maior tempo de convivência com agressores e a dificuldade em procurar...