A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora e médica-veterinária Ivânia Soldati, visitou na manhã desta sexta-feira, 8 de julho, o município de Olímpia.

A vereadora, que é protetora dos animais, esteve no Centro de Equoterapia da Apae e, também, no Centro de Acolhimento Animal. A equoterapia é um método terapêutico/educacional que utiliza a terapia com cavalo para o desenvolvimento psicomotor dos alunos com deficiência intelectual e múltipla, estimulando a melhora das condições motoras, sensoriais, de postura e equilíbrio.

“Estou trabalhando para instalar um Centro de Equoterapia em Catanduva. As tratativas com o prefeito Padre Osvaldo estão em andamento. Um local indicado e apropriado é o Recinto de Exposições, onde já estão alojados os animais (cavalos e éguas) abandonados, recolhidos e cuidados pela Prefeitura”, falou Ivânia.

Segundo a vereadora, conhecer a estrutura da Apae de Olímpia servirá para auxiliar na implantação do instrumento em Catanduva. Além da arena ampla e coberta, a estrutura montada na Apae daquela cidade conta com baias para os cavalos e todos os equipamentos necessários para a terapia.

Ivânia foi recebida pelo presidente da Apae, Lucas Ferrante, pelo fisioterapeuta Luan e pela assistente social Francieli.

Depois, a vereadora de Catanduva esteve no Centro de Acolhimento de Animais de Olímpia. A visita teve o mesmo objetivo: conhecer a estrutura para implantar um espaço idêntico em Catanduva.

Ivânia foi recebida pelo diretor Haroldo Faria, da Secretaria de Meio Ambiente de Olímpia, e demais servidores que atuam no Centro de Acolhimento de Animais. O local abriga 100 animais, entre cães e gatos.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Campanha “Empresas que salvam” ating…

30-04-2021 Hits:1196 Saúde Fabio

A campanha “Empresas que salvam”, lançada pela Fundação Padre Albino, AEC – Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos e Família Sanches Fernandes, atingiu sua meta, arrecadando R$ 2.568.205,58. A...