Após receber pintura e reparos na última segunda-feira, dia 9 de agosto, a Pista de Skate de Catanduva ‘foi vítima’ de vandalismo com pichações. Tudo indica que a pichação ocorreu na madrugada de terça para quarta-feira, já que a vereadora Ivânia Soldati recebeu fotos dos pontos pichados na manhã desta quarta-feira, dia 11 de agosto.

A vereadora é autora de um Requerimento solicitando ao Executivo melhorias na infraestrutura da Pista de Skate, já que por ser modalidade olímpica o número de praticantes aumentou. “Além disso, o local necessita de reparos e melhorias, pois diariamente os skatistas praticam a modalidade na pista”, disse a parlamentar.

Em abril deste ano, no dia 30, Ivânia protocolou na Câmara Municipal uma Requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa solicitando melhorias e adequações na pista.

Na solicitação, ela pede melhorias no alambrado, no piso (que deve estar adequado para a prática da modalidade), na iluminação, nova pintura, instalação de bicicletário, bebedouro, melhorias no paisagismo e instalação de lixeiras.

VISITA

Na última segunda-feira, dia 9, a vereadora visitou o local, onde conversou com atletas, mães de atletas e servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, que estavam realizando reparos no local.

Ivânia dialogou, ainda, com várias crianças que estavam praticando skate. No dia seguinte, em vários pontos da pista, sugiram as pichações “aqui não é creche” e “pista não é creche”. Há, ainda, frase com palavrão.

Para Ivânia, o protesto com as frases caracteriza vandalismo, já que os autores das pichações observaram que o local estava com tinta fresca, visando melhorias na pista.

“O que buscamos junto a Prefeitura foi, apenas, deixar o local arrumado, organizado e novo, visando acolher os frequentadores de todas as idades. Os pichadores devem entender que o local é frequentado por todos os públicos, incluindo crianças, seus pais e até mesmo avós. Essa ação de pichar só traz prejuízos aos cofres do governo municipal, já que houve desperdício de tinta. Além disso, esse ato ajuda a denegrir a imagem dos skatistas, já que o local ficou vários anos sem bebedouro de água devido ao vandalismo”, comentou Ivânia Soldati.

Apesar da ação, a vereadora não desistiu de buscar melhorias. “Infelizmente o serviço deverá ser refeito, porém o que fica é uma grande lição: após o skate ser destaque nas Olimpíadas do Japão, a modalidade será frequentada cada vez mais por crianças. Sendo assim, os jovens e adultos que frequentam a pista deverão colocar a mão não consciência e aceitar esse convívio harmoniosamente”, completou Ivânia.

Ela lamentou o protesto. “Os pichadores poderiam solicitar um diálogo saudável e apresentar suas reivindicações. Agora vou mostrar as fotos ao prefeito Padre Osvaldo e pedir uma nova pintura. Infelizmente os servidores da Secretaria de Obras e Serviços terão um retrabalho”, completou a vereadora catanduvense.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Entre SP e RJ, Barreiro é a porta do pa…

30-08-2022 Hits:929 Nacional Fabio

Município atrai turistas de diversas localidades para trilhas no Parque Nacional da Serra da Bocaina