A ampliação da educação pública e a criação de novas oportunidades para estudantes de Catanduva estiveram entre os principais assuntos discutidos durante uma agenda realizada no município com a presença de Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, e da vereadora Taíse Braz.

Durante o encontro, Taíse destacou a importância de fortalecer políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do interior paulista, especialmente projetos capazes de ampliar o acesso à educação e à formação profissional.

“A gente está aqui recebendo com muito carinho o nosso querido companheiro Fernando Haddad em sua agenda em Catanduva, nosso futuro pré-candidato a governador do estado, para falar da importância da expansão no nosso interior. Os projetos, principalmente voltados para a educação, que é uma área muito sensível do nosso mandato”, destacou a vereadora.

A discussão também abordou a necessidade de ampliar a presença de escolas técnicas nas cidades do interior. A oferta de formação profissional próxima da residência dos estudantes pode evitar deslocamentos para outros municípios e contribuir para a geração de emprego, renda e desenvolvimento local.

Ao falar sobre o tema, Haddad defendeu o fortalecimento da escola pública e a expansão do ensino técnico.

“Nós vamos fazer da educação prioridade absoluta. Nós vamos resgatar a escola pública, e isso inclui não só o ensino fundamental, mas também as escolas técnicas no interior, para que os estudantes não precisem sair da sua cidade para arrumar um bom trabalho e para ter uma boa escola pública de qualidade”, declarou.

Além da formação técnica, o encontro abriu espaço para o debate sobre os desafios enfrentados pela rede pública de ensino, a valorização da educação e a importância de aproximar as políticas estaduais das necessidades específicas dos municípios.

A agenda integrou um roteiro de visitas pelo Noroeste Paulista. Em Catanduva, o principal destaque foi a defesa de investimentos que possam fortalecer a escola pública, ampliar o acesso ao ensino técnico e criar novas perspectivas para crianças, jovens e trabalhadores da cidade.

Ao final do encontro, Taíse reforçou seu compromisso com a pauta educacional e com o desenvolvimento do município.

“Com certeza, esse é o nosso compromisso”, concluiu

Fonte: TKS Comunicação

Agosto Dourado: HCM fortalece apoio à amamentação e amplia captação de leite humano

Leia mais...

Famílias participam de reunião e conhecem o funcionamento do CICA

Leia mais...

UNIFIPA realiza colação de grau da 5ª turma de Gestão de RH

Leia mais...

AFPESP inicia campanha para ação beneficente em 12 de outubro

Leia mais...

Farinha Láctea Nestlé® lança edição limitada MILHO

Leia mais...

Escorpiões dentro de casa: saiba o que favorece o aparecimento e como prevenir acidentes

Leia mais...