Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Legislativo, durante a sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada na segunda-feira (23), o vereador Marcelo da AVCC compartilhou uma mensagem de fé, gratidão e compromisso com a população catanduvense, reafirmando sua disposição de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e pelo bem-estar dos cidadãos.
Empossado no último dia 16 de junho, o parlamentar iniciou sua fala agradecendo a Deus pelas oportunidades vividas e pelos desafios que se apresentam em sua trajetória pessoal e pública.
Segundo Marcelo, os acontecimentos da vida são conduzidos por propósitos maiores e nada ocorre sem a permissão divina. Nesse contexto, afirmou receber sua missão no Legislativo Municipal com humildade e senso de responsabilidade.
“Se hoje estou nesta Casa de Leis, acredito que é pela permissão de Deus. Peço a Ele sabedoria, serenidade e discernimento para exercer este mandato com dignidade e responsabilidade”, destacou.
Durante seu pronunciamento, o vereador também agradeceu a recepção recebida desde sua chegada ao Legislativo. Marcelo reconheceu o acolhimento dos servidores da Câmara e dos demais vereadores, ressaltando a importância do diálogo e da união em favor dos interesses da população.
O parlamentar afirmou que pretende desenvolver um trabalho pautado pela humildade, pelo respeito e pelo compromisso com os cidadãos de Catanduva. “Quero trabalhar pelo bem da cidade, com muita responsabilidade, dedicação e respeito às pessoas”, afirmou.
Marcelo da AVCC reconheceu que Catanduva atravessa um período desafiador. No entanto, destacou a importância do respeito às instituições e ao devido processo legal, defendendo que o foco dos agentes públicos deve estar na construção de soluções para o futuro.
Segundo ele, sua atuação será voltada para o fortalecimento da cidade e para o cumprimento da confiança depositada pela população.
“Tenho respeito pelas instituições e pelo processo legal. Não quero olhar para trás, mas seguir em frente, trabalhando para honrar a confiança do cidadão catanduvense”, declarou.
Marcelo também relembrou sua trajetória à frente da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Catanduva (AVCC), entidade que presta apoio voluntário a pacientes em tratamento oncológico e seus familiares.
O vereador destacou que a convivência com pessoas que enfrentam a luta contra o câncer fortaleceu ainda mais seu compromisso com a solidariedade, o acolhimento e o serviço ao próximo.
“Há anos tenho a missão de ajudar pessoas que enfrentam uma das batalhas mais difíceis da vida. Foi essa experiência que fortaleceu em mim o desejo sincero de servir, ajudar o próximo e contribuir para uma Catanduva melhor para todos”, ressaltou.
Marcelo agradeceu ainda a confiança dos eleitores e afirmou acreditar que seu trabalho no Legislativo demonstrará, ao longo do tempo, seu compromisso com a população.
Ao encerrar seu pronunciamento, o vereador deixou uma mensagem de esperança e fé para a Câmara Municipal e para toda a cidade de Catanduva.
Marcelo pediu que Deus continue abençoando os trabalhos do Poder Legislativo, iluminando as decisões tomadas pelos parlamentares e guiando os caminhos do município.
Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto Tiago Lotto
Fotos Tamires Struzani
![]() |


