O vereador David Roger (Novo), um dos principais defensores do modelo cívico-militar em Catanduva, celebrou a conquista.

“Esse modelo valoriza a disciplina, o respeito e amor à pátria! Esta conquista é fruto da fé, da luta e da união de pais, alunos e de toda a comunidade escolar que não desistiram do sonho”, comentou o vereador.

A Escola Estadual Joaquim Alves Figueiredo fica no bairro São Francisco. Já a Escola Estadual Professor Vitorino Pereira fica no bairro Vila Paulista, vizinho do Parque Flamingo.

“Hoje, plantamos a semente de um futuro mais forte, mais justo e cheio de esperança para nossos jovens. Que Deus abençoe cada passo dessa nova jornada! A vitória é da família, da educação e da liberdade!”, comemorou David Roger.

De acordo com o vereador, o aluno que não quiser seguir o modelo cívico-militar poderá pedir transferência de escola. Ele lembra, porém, que a parte pedagógica não sofrerá alteração com o modelo cívico-militar.

David agradeceu o apoio da Dirigente Regional de Ensino, Professora Alessandra Queiroz Gomes, e do supervisor de ensino, Eduardo Silva dos Santos. O vereador também agradeceu o deputado estadual Tenente Coimbra, autor da lei que autoriza o Executivo a implantar o modelo cívico-militar nas escolas estaduais.

Fonte: Comunicação Social / Texto e foto: Tiago Lotto

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Por que as empresas brasileiras estão recorrendo à terceirização financeira para reduzir a exposição fiscal?

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...