Em comemoração ao Dia da Educação, o Instituto MRV, braço social da MRV que acredita no poder transformador da educação, lançou seu Relatório de Atividades 2020. O documento reconstitui a trajetória da organização, destacando conquistas e desafios enfrentados neste último ano, bem como as ações realizadas para levar igualdade, transformação e oportunidade para todos.

O Instituto MRV, assim como muitas organizações, também teve que se reinventar por conta da pandemia: o contato direto e o calor humano foram substituídos pelo online e por um sorriso do outro lado da tela. O impacto de seu trabalho, no entanto, nem por isso foi menor e a instituição manteve seu compromisso de promover transformação social por meio da educação, transformando vidas de crianças, adolescentes e educadores de todo o Brasil.    

Ao todo, de 2015 a 2020, o Instituto já investiu R$ 30,5 milhões em programas, projetos e parcerias, beneficiando mais de um milhão de pessoas direta e indiretamente. Entre os projetos, estão “MRV Voluntários”, “Educar para Transformar”, “Seu filho, nosso futuro” e “Instituto iungo”, programa criado em 2020 com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional de educadores de todo o país.

“Por acreditar na educação como pilar prioritário para o desenvolvimento de uma nação e no seu poder de transformação social, abraçamos essa causa com o objetivo de preparar cidadãos para a vida e formar os realizadores do futuro. No entanto, sabemos que nada disso seria possível sem a parceria grandiosa dos nossos voluntários e o apoio de outras instituições, que nos ajudam a contribuir com um futuro melhor para as comunidades onde estamos presentes e atuando.”, afirma Eduardo Fischer Presidente do Instituto MRV.

Para saber mais sobre o Relatório de Atividades 2020 do Instituto MRV, visite o site: https://www.institutomrv.com.br/upload/ArquivoSobre/bh004020_relatorio-instituto-2020_1920x1080px_v6_final_637552253544212501.pdf

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso desde 2014, o braço social da MRV, desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Com 1 % do lucro da companhia destinado para essas ações já foi possível proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de um milhão de pessoas em seis anos de atuação.

Fonte: Laura Ravagnani - Conceito Comunic

Cesar Patrick solicita informações sob…

11-01-2022 Hits:1192 Política Fabio

Com a chegada do período chuvoso em nossa região, aumenta-se ainda mais o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti