O Grupo Lupo toma mais um passo inovador em relação à tecnologia têxtil no Brasil. São 100 anos entregando carinho e afeto para as famílias brasileiras, dos pés à cabeça. Após ser a pioneira em lançar máscaras antivirais a partir do fio têxtil de poliamida da Rhodia, Amni® Virus-Bac OFF, a marca apresenta ao mercado meias com a mesma tecnologia.

Os itens inéditos foram desenvolvidos para combater a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus em artigos têxteis, graças ao agente antiviral e antibacteriano inserido na matriz polimérica do fio. Assim, ao retornar para casa, os usuários podem retirar os calçados sem a preocupação de levar bactérias ou vírus para dentro de seus lares, preservando a segurança daqueles que amam. Outro benefício é o toque macio e a sua tecnologia de rápida absorção da transpiração, além da secagem rápida, agregando conforto e bem-estar por toda vida útil da peça.

A eficácia do fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products). Além de antiviral, também tem ação antibacteriana comprovada, de acordo as normas têxteis internacionais AATCC100.

Vale ressaltar que esta tecnologia é uma barreira adicional no combate à contaminação cruzada de vírus e bactérias. O uso das peças não elimina a necessidade de cuidados de higienização frequente, segundo as instruções de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) perante o cenário de pandemia do novo coronavírus.

As novas meias estão disponíveis no e-commerce da Lupo (www.lupo.com.br), com entrega para todo o Brasil, em franquias da marca e em varejistas parceiros.

Fonte: Index Conectada