Os dias de tempo seco e quente estão com hora contada para acabar em São Paulo. Uma nova frente fria vai trazer grandes mudanças para o estado já no próximo fim de semana. Confira!

A quinta e a sexta-feira ainda serão dois dias marcados por sol forte em São Paulo, e muito calor para os padrões do inverno. As temperaturas vão passar dos 30°C por várias cidades, e na capital a máxima fica em torno dos 30°C nos dois dias.
 
A umidade relativa do ar ainda segue em declínio, e nas horas mais quentes, índices críticos ainda serão registrados por várias localidades, inclusive na Grande SP.
 
Mudanças no tempo
O sábado ainda será um dia de sol e calor na maioria das áreas, inclusive na capital. No entanto, a partir da tarde já ocorrem algumas pancadas isoladas de chuva. As cidades que ficam mais ao sul do estado ficam com mais nuvens e a chuva começa mais cedo, mas ainda sem grandes volumes acumulados.
 
A partir de domingo, com o avanço de uma frente fria, a chuva fica mais generalizada no estado. O dia será marcado por muitas nuvens, chuva em vários momentos e queda acentuada de temperatura.

Chuva e frio
Além dessa frente fria, uma outra ainda vai avançar por São Paulo na próxima semana. Portanto, os meteorologistas da Climatempo alertam que a segunda quinzena de agosto será totalmente diferente da primeira. O destaque será muita chuva para os padrões de agosto, e duas fortes massas polares que vão derrubar as temperaturas!
 
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
 
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
 
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Climatempo