Na última sexta-feira (17/7), a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo e a CICLA firmaram um protocolo de intenções para aprimorar a gestão de resíduos sólidos no estado. Com isso, será possível formular ações mais eficientes para aumentar a taxa de reciclagem e diminuir a geração de resíduos em São Paulo, que hoje é responsável por grande parte dos rejeitos produzidos em todo o Brasil.
 
Para a Cicla, que atua no desenvolvimento de coleta seletiva e logística reversa de embalagens, essa é uma oportunidade de fortalecer a cultura da reciclagem e do aproveitamento de materiais diversos, criando iniciativas de mobilização, educação e de consultoria técnica para o enfrentamento dos problemas relacionados aos resíduos urbanos.
 
"Essa parceria é o reconhecimento de todo o esforço da Cicla em favor das metas do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Esse é um problema sério, que afeta toda a sociedade, e por isso também é importante lembrarmos que as soluções precisam ser elaboradas em conjunto, com participação do poder público, das indústrias e dos cidadãos", comenta Daniel Carvalho, CEO da CICLA.
 
  Fonte: Pub Comunica