O recesso escolar, que acontece durante as férias de julho, terá mais de 5 milhões de turistas circulando pelo estado de São Paulo, de acordo com as estimativas do Centro de Inteligência e Economia do Turismo (Ciet), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), o que deve movimentar R$ 7 bilhões.

Em sondagem realizada com a população, o Ciet perguntou sobre a intenção de viagem nas férias de julho. Pouco mais de 60% dos ouvidos disseram que viajarão nas férias e ficarão dentro do próprio estado. Para 34% deles, o destino será outros locais no Brasil, enquanto 6% devem escolher destinos internacionais para visitar nas férias.

A capital São Paulo foi o destino mais citado entre os entrevistados, seguida das cidades do Circuito das Águas, como Serra Negra, o litoral norte do estado e a Baixada Santista. O turista pretende permanecer em média seis dias nos destinos com um gasto médio, por pessoa, de R$ 217 por dia.

O planejamento dos turistas inclui, em 57,9%, estadias em hotéis, pousadas e similares. Para outros 15,8%, o meio de hospedagem a ser escolhido deverá ser a casa de amigos ou parentes, e 12,3% disseram que preferirão imóveis de aluguel por aplicativo.

O perfil dos viajantes é predominantemente familiar e 90% das viagens serão realizadas de carro. A atividades mais procuradas nos destinos são gastronomia (17,7%), assim como o Ecoturismo e Turismo de Natureza (14%), Parques de Diversão (13%) e Museus ou Locais Históricos (12%).

Fonte: Governo de SP

Novorizontino vence Avaí e chega à quarta vitória seguida na Série B do Brasileiro

Leia mais...

Dia Mundial da Alfabetização e a importância de respeitar etapas do aprendizado da leitura

Leia mais...

Funfarme recebe Augusto Cury, candidato à Presidência, para tratar de avanços na saúde e ensino médico

Leia mais...

Famerp abre Vestibular 2027 com 160 vagas e reforça tradição na formação de profissionais da saúde

Leia mais...

O cerco aos juros abusivos: como a tecnologia e as regras claras blindam o consumidor de práticas predatórias?

Leia mais...

São José do Rio Preto recebe ações de escuta e humanização durante o Setembro Amarelo

Leia mais...