O Bax Catanduva está concentrado e focado para o jogo de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF). Além de ser sua primeira partida na competição – após hiato de dois anos –, o confronto marca a abertura do campeonato.

A partida será no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, às 19h15, contra o Vera Cruz Campinas (atual campeão do Paulista 2020), na casa do adversário, com transmissão ao vivo pela TV Cultura para todo o Brasil;

Para a estreia, segundo o técnico Cesamar Fernandes de Miranda, a comissão técnica tem trabalhado vídeos passados, estudado as jogadas e movimentações do adversário.

“Sabemos que muitas atletas não estarão mais na equipe de Campinas, mas a comissão técnica é a mesma e deve manter um padrão no esquema de jogo da equipe”, explica o técnico.


De acordo com ele, a equipe foi montada dentro das possibilidades financeiras, sem aventura, mas com foco em trazer atletas capazes de suprir as necessidades da equipe: boa defesa, velocidade e disposição de evoluir como atleta de basquete.

“Será um grupo mais homogêneo do que o do ano passado, com possibilidades de rotação de atletas durante as partidas sem cair o nível técnico”, enfatiza. Cesamar afirma que os treinos estão focados também na preparação física.

“Necessitamos muito da parte física para desenvolvermos nosso estilo de jogo: marcação forte e transição defesa-ataque em velocidade”, encerra.

Assessoria de Comunicação – Buenas Comunicação

Foto: Buenas Comunicação

Agronegócio cresce, diminui tombo da ec…

02-09-2020 Hits:1264 Economia Fabio

O Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) caiu 9,7% no segundo trimestre de 2020, na comparação com os três primeiros meses do ano.