O Grêmio Novorizontino conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (23), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre marcou 2 a 1 no Ceará, pela 10ª rodada da competição, chegando aos 16 pontos. Com personalidade e intensidade, diante da torcida aurinegra, o Novorizontino fez valer o mando de campo para vencer o duelo de seis pontos contra a equipe cearense.

A partida também contou com uma ação especial de inclusão, onde um grupo de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), do Projeto Abraço Atípico, da cidade de Irapuã, acompanharam o aquecimento do granado do Jorjão, deram uma volta olímpica em campo e entraram como mascotinhos com os atletas do Tigre. No final do jogo, também aproveitaram pra pegar autógrafos e fazer fotos com os jogadores.

Com a bola rolando, o Novorizontino abriu o placar logo aos 6 minutos. Matheus Bianqui arriscou de fora da área e colocou o Tigre em vantagem, 1 a 0. A equipe seguiu organizada durante boa parte do confronto, controlando as ações e pressionando o adversário. Carimbou o travessão do goleiro Bruno Ferreira em outro arremate de Bianqui e ainda teve outra chance com Tavinho, que errou o alvo. Maykon Jesus também chutou no ângulo e o goleiro mandou para escanteio.

No final do primeiro tempo, o Ceará chegou a empatar com Melk, mas o Tigre marcou na etapa final e decretou a vitória. Mais agressivo, criou as melhores oportunidades. O goleiro pegou arremates de Rômulo, Juninho e Matheus Bianqui. A entrada de Ronald Barcellos deu ainda mais intensidade ofensiva ao Tigre, que aproveitou a vantagem numérica após expulsão de Sanchez. A insistência foi premiada aos 43 minutos, quando Juninho acertou um belo chute de fora da área para garantir a vitória de 2 a 1 no Jorjão.

Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 16 pontos e segue firme na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão B, reforçando a força da equipe atuando em casa. Agora, o Tigre volta suas atenções para a semifinal da Copa Sul-Sudeste. Na próxima quarta-feira, o Aurinegro enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pelo jogo de volta. Depois de perder a primeira partida por 2 a 0 precisa devolver o placar pra levar a disputa para os pênaltis. No próximo domingo (31), às 11 horas, pela Série B, encara o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

CONFIRA O PÓS-JOGO NA TV NOVORIZONTINO

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Carlinhos, Patrick, Rômulo, Robson, Tavinho (Carlão), Vinícius Paiva (Ronald Barcellos), Matheus Bianqui, Léo Naldi (Juninho), Castrillón (Alemão) e Maykon Jesus.
Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Matheus Bianqui aos 6 minutos do 1º tempo; Juninho aos 43 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Castrillón.
Público: 1.117 presentes | 169 não-pagante | 948 pagantes.
Renda: R$ 17.900,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na tarde deste sábado (23), pela 10ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Juan Rodrigues / Novorizontino

Capotamento na Rodovia da Laranja deixa quatro jovens feridas em Catanduva

Leia mais...

Natação SMEL Catanduva conquista 51 medalhas em Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

Leia mais...

Homem é preso após ameaçar ex-companheira com simulacro de arma em Pindorama

Leia mais...

Grêmio Catanduvense perde para o Santacruzense por 5 a 1

Leia mais...

Pesquisa revela realidade do uso de ferramentas digitais para formação de profissionais da saúde no Brasil

Leia mais...

Por que procedimentos íntimos estão cada vez mais em alta

Leia mais...