A plataforma digital vem sendo uma via de escape para manter o esporte na ativa. Catanduva entrou com tudo no universo on-line com a Copa Virtual de Futsal. As partidas são disputadas na página @futsalcatanduva no Instagram. Diferentemente das quadras, leva a melhor nos jogos a equipe que conseguir mais votos dos internautas.

O modelo de competição tem ganhado visibilidade na rede social, tanto que a mais recente partida teve mais de 1,5 mil votos nos stories. A competição envolve 10 equipes, nas categorias feminino e masculino. Catanduva está representada pelas equipes Smelt, Bola na Rede, Mundo da Bola, WT, Raposa Futsal e Futshow Medicina Catanduva, além de equipes de Paraíso, Palmares Paulista e Itajobi.

O torneio avança para a sexta rodada. Depois, virão as etapas classificatórias, até chegar à final. As partidas, de agora pra frente, serão disputadas duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. Lançados os desafios, os stories ficam no ar por 24 horas, tempo em que o internauta tem para votar em sua equipe preferida.

A ideia de criar o grupo para disputas on-line de futsal foi de Michel Ricardo dos Reis, do professor da Smelt, para envolver os esportistas que estão sem atividades presenciais, devido à quarentena. Segundo ele, o engajamento virtual dos participantes e apoiadores superou expectativas. “As equipes estão se mobilizando, conseguindo muitos votos. Há participação da cidade e até de outras localidades”, ressaltou.

Imagem: Divulgação/Smelt Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Boletim do Coronavírus: Catanduva Regis…

06-05-2020 Hits:328 Saúde Fabio

Boletim do Coronavírus vem com novidades. Além dos casos graves e profissionais de saúde que sempre foram testados, Catanduva passou a fazer exames em outros grupos de risco, como: idosos...