O Novorizontino venceu a Chapecoense por 2 a 0, na tarde deste sábado (2), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e está cada vez mais perto de um acesso inédito à Série A. Neto Pessoa e Patrick marcaram os gols no gramado da Arena Condá, em Chapecó.
Com o resultado, o Novorizontino se mantém na vice-liderança da Série B, com 63 pontos, e depende apenas de si para subir.
A Chapecoense, por sua vez, segue na briga contra o rebaixamento e estacionou na 13ª posição, com 40 pontos conquistados.
Gol no início
A poucos pontos de garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino abriu o placar logo aos 3 minutos, com Neto Pessoa, após um belo lançamento de Igor Formiga. 1 a 0.
Jogando em casa e debaixo de muita chuva, a Chapecoense começava a se encontrar na partida após o gol sofrido no começo.
Aos 36 minutos, Ítalo avançou, chutou fechado e empatou a partida. No entanto, a bola havia saído pela linha de fundo antes do chute, e o VAR anulou corretamente o gol da Chapecoense.
Mudanças esfriam o jogo
Com um primeiro tempo fraco e perigoso devido ao campo molhado, o técnico Eduardo Baptista optou por mudanças na segunda etapa, sacando Marlon e Rodolfo para as entradas de Lucas Cardoso e Pablo Dyego.
Com as mudanças, o Novorizontino demorou a se encontrar novamente na partida e viu a Chapecoense insistir no ataque, mas pecou pela falta de pontaria.
Airton garante vitória
Na segunda etapa, a Chapecoense aproveitou as mudanças do Novorizontino, que não surtiram efeito e partiu pra cima mas parou na boa atuação do goleiro Airton.
A melhor chance, aos 36 minutos, Rafael Carvalheira finalizou e Airton fez a defesa. Na sobra, Marcelo Jr. tentou finalizar mas parou novamente no arqueiro do Tigre.
Gol no fim explode torcida
Aos 45 minutos da segunda etapa Danilo Barcelos cobrou escanteio e Patrick, sozinho, subiu para cabecear e ampliou o placar para o Novorizontino. 2 a 0.
O que falta para o Novorizontino subir
O Tigre pode confirmar o acesso à primeira divisão já na próxima rodada, quando enfrenta o Operário-PR, no próximo sábado (9), às 17h, no Estádio Dr. Jorge Ismael, em São Paulo.
Caso vença o Operário-PR e o Ceará empate ou perca, o Novorizontino garante, de forma antecipada, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Itatiaia Esportes