Uma das instituições de ensino de saúde mais importantes do País, a Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) recebeu 5.480 inscrições, apenas na primeira semana após abertura de inscrições para o vestibular, comprovando mais uma vez seu prestigio entre os estudantes e a comunidade. As provas são de  responsabilidade da Fundação Vunesp e as inscrições podem ser realizadas no site da instituição, até o dia 9 de novembro, às 23h59.
 
A Famerp é amplamente reconhecida como uma das principais faculdades públicas de medicina, psicologia e enfermagem do Brasil, proporcionando uma educação de alta qualidade e formando profissionais de saúde altamente capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. No ano passado, foram 16.984 inscrições para 80 vagas em medicina, 60 em enfermagem e 20 para psicologia.
 
 
As provas este ano serão aplicadas em Rio Preto, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Paulo. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 1 de fevereiro de 2024, a partir das 10h.
 
Sobre as provas
Os candidatos têm quatro horas para responder às questões nos dois dias de exame. A prova tem início às 14h, após o fechamento dos portões, e encerramento às 18h. Os candidatos devem conferir informações sobre o horário que devem chegar ao local de prova na Área do Candidato, no site da Vunesp.
 
O edital enfatiza o uso de caneta esferográfica transparente com tinta de cor preta. Além disso, é necessário apresentar um documento original de identidade ao ingressar na sala para realização da prova.

Fonte: Comunic

No Dia Mundial do Coração, cardiologis…

28-09-2023 Hits:529 Saúde Fabio

Quatrocentas mil mortes por ano. É como se a população inteira de uma grande cidade brasileira morresse por ano. Este é o total de pessoas que morrem por doenças cardiovasculares...