No dia 20 de julho, das 19 às 20 horas, o Senac São Paulo promove a live Imagem de Moda na Era Digital, com participação de Cacau Francisco, docente da área de moda, e Camila Yahn, editora de moda do site FFW. O encontro será transmitido gratuitamente, on-line e ao vivo, no perfil do Instagram do Senac Lapa Faustolo: @senaclapafaustolo .

Durante a live, os participantes debaterão os desafios e o cenário atual do mercado da imagem de moda, como por exemplo a produção de campanhas e editoriais como foco em audiovisual e redes sociais. Além disso, haverá o lançamento da Revista FAU MAG, publicação que será anual e contará com editoriais de moda produzidos pelos alunos do curso Técnico em Produção de Moda, da unidade Lapa Faustolo, da zona oeste da capital.

Participantes da live

Cacau Francisco: docente dos cursos de moda do Senac Lapa Faustolo. Trabalhou como estilista nas marcas Gente Inocente, Manotropo e Restoque. Já na Hering, desenvolveu produtos para a marca infantil PUC.

Camila Yahn: editora de conteúdo na área de moda, atua na plataforma FFW e como Head de conteúdo do 2collab: Marketplace de Moda Independente do Brasil.

Formações na área de moda

Para quem deseja atuar na área de moda, o Senac São Paulo oferece opções com cursos técnicos, graduação e pós-graduação presencial.

Técnico em Produção de Moda

Durante a jornada, o estudante aprende a produzir eventos de moda, como feiras e desfiles, fazer editoriais para mídia digital e impressa e utilizar técnicas de Visual Merchandising em pontos de venda. O curso Técnico em Produção de Moda é ministrado na unidade Senac Lapa Faustolo, na zona oeste da capita.

A instituição oferece opções de descontos diferentes para cada tipo de curso, a exemplo dos cursos técnicos, que contam com mensalidades de R﹩ 99 ao mês . Já os cursos no formato ao vivo e on-line, livres e de idiomas, possuem descontos de até 30%. Mais informações, acesse: https://www.sp.senac.br/descontos-e-parcelamentos/livres .

Bacharelado em Design de Moda

Os interessados podem optar pelo Bacharelado em Design de Moda. O curso tem metodologia em que o estudante pode desenvolver os projetos conforme a área que pretende seguir profissionalmente como criação, construção e comunicação em moda.

Para participar do vestibular é preciso realizar as inscrições até o dia 16 de agosto no site do Senac (https://www.sp.senac.br/vestibular) e a pagar a taxa de R﹩ 25. Os interessados poderão optar pela realização de uma redação on-line ou utilizar os resultados obtidos no Enem entre 2009 e 2020.

Pós-graduação em moda

Aqueles que buscam especializações para alavancar ou transformar a carreira, a instituição tem no portfólio a pós-graduação em Gestão Estratégica em Negócios da Moda, Direção de Criação e Styling de Moda ou Processos Criativos em Modelagem. Os cursos estão com inscrições abertas até o dia 30 de julho e os interessados terão isenção da taxa de inscrição e poderão realizar as inscrições por meio do site: www.sp.senac.br/posgraduacao .

Por conta do momento atual, existe a possibilidade de os cursos presenciais começarem de forma remota.

Serviço:

Imagem de Moda na Era Digital

Data: 20 de julho

Horário: 19 horas

Transmissão: Instagram do Senac Lapa Faustolo: @senaclapafaustolo .


Fonte: In Press Porter Novelli

Fábio Rabin lança promoção de reta final para show em Catanduva: “Matheus Meia”.

Leia mais...

Bebê morre afogado após cair em piscina em Novo Horizonte

Leia mais...

Mulher é conduzida ao Plantão Policial após causar danos em equipamentos da UPA de Catanduva

Leia mais...

GCM aborda motocicleta com adulteração de sinal identificador em Catanduva

Leia mais...

Semana do Cinema tem ingressos a partir de 10 reais e benefício exclusivo no Iguatemi São José do Rio Preto

Leia mais...

Sesi Barretos apresenta espetáculo "Raízes Sertanejas - Orquestra Sanfônica", nesta quinta, 10 de setembro

Leia mais...