Um dia dedicado ao aprender para quem promove o ensinar. Os diretores das escolas municipais de ensino passaram por uma capacitação na ultima quinta-feira, dia 12. O tema escolhido para a roda de conversa foi Gestão Escolar.


A reunião foi desenvolvida em dois períodos e comandada pela técnica Selma Carneiro da Costa. Na parte da manhã, foi voltada aos representantes das escolas do Ensino Fundamental, enquanto que, à tarde, aos diretores do Ensino Infantil.


Na pauta, estavam as rotinas administrativas das escolas e orientações sobre o uso dos recursos que são repassados pelo governo federal.


“Foram reuniões muito produtivas, em que os gestores puderam tirar dúvidas e entender o cronograma das atividades pertinentes à gestão escolar”, destaca a secretária de Educação da prefeitura.


Segundo ela, a capacitação é um importante instrumento para os diretores, já que oferece subsídios necessários sobre a legislação de ensino e gestão educacional. Os aspectos contábeis e econômicos da educação também foram apresentados.

Acessibilidade no planejamento urbano e …

28-05-2020 Hits:86 Cultura Fabio

Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, participa de conferência sobre acessibilidade; e Ana Mae Barbosa, pioneira em arte-educação no país, é uma das convidadas para...