Preparada para percorrer quantos quilômetros for necessário para levar cultura às crianças, a Biblioteca Itinerante deu início aos trabalhos de 2020. O percurso começou nesta segunda-feira, dia 2, com foco em alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa é do Programa de Oficinas Culturais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, e tem parceria da Secretaria de Educação.

“Na Biblioteca Itinerante são realizadas diversas oficinas, a partir de obras literárias, que reúnem ações de estímulo à leitura e ao desenvolvimento de expressões artísticas”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

Literatura, música, artesanato, audiovisual e contação de histórias são os atrativos no ônibus, que foi adaptado para trazer ensinamentos importantes por meio do lúdico. O acervo está repleto de opções diferentes, composto por mais de 500 itens entre livros e DVDs. Basta o coletivo estacionar nas escolas para que a magia aconteça. As atividades são desenvolvidas ao longo do dia.

O projeto foi retomado pela Prefeitura de Catanduva no ano passado, após a recuperação do ônibus. Só em 2019, 4 mil crianças puderam desfrutar da novidade. As visitas são realizadas às segundas e terças-feiras, das 8 às 15 horas. Além das escolas, a aventura sobre quatro rodas estará nos principais eventos da cidade.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura

Com 75% de imunização, Catanduva prorr…

04-06-2020 Hits:98 Saúde Fabio

Catanduva acompanhou o Ministério da Saúde e prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza até o dia 30 de junho. A terceira e última fase da campanha termina nesta...