A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Educação, inicia na próxima semana as rematrículas para o ano letivo de 2021 nas escolas municipais. De acordo com o setor, para evitar aglomerações, foi estabelecido um cronograma de atendimento à demanda, obedecendo ao protocolo de segurança da Covid-19.

A renovação de matrículas dos alunos do Ensino Infantil, Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverá ser realizada de 10 a 27 de novembro. Já a inscrição para Berçário e Maternal será entre os dias 9 e 20 de novembro.

O cronograma também prevê a efetivação de novas matrículas, de 23 a 30 de novembro, para alunos dos anos iniciais do Fundamental, Educação Infantil e EJA.

No caso das crianças que não tiveram alteração de endereço residencial, o deslocamento de matrícula ocorrerá a partir de 5 de janeiro de 2021. A inscrição por transferência de matrícula também deverá ser realizada após o início do ano letivo.

Para os alunos da EJA, a compatibilização da demanda para o segundo semestre de 2021 ocorrerá a partir de junho do ano que vem.

Documentação

No ato da matrícula, os responsáveis pelos alunos da Educação Infantil deverão apresentar cópia da certidão de nascimento, declaração de vacinação, cópia do comprovante de residência, cópia do RG e CPF dos pais ou responsável e cópia da carteira de trabalho dos pais ou responsável legal. No caso do Ensino Fundamental, também deverá ser apresentada a declaração de transferência ou histórico escolar.

Para as matrículas da EJA, a cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG, e CPF do aluno são indispensáveis, assim como a declaração de transferência ou histórico escolar e comprovante de residência. No caso dos alunos menores de 18 anos, o RG e CPF dos pais ou responsáveis são aceitos.

Informações na Secretaria Municipal de Educação: (17) 3531-9500.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novembro Azul: veja mitos e verdades  s…

24-11-2022 Hits:804 Saúde Fabio

O mês dedicado à atenção à saúde do homem e à prevenção ao câncer de próstata traz à tona questões relacionadas ao bem-estar dessa parcela da população. Apesar da ampla...