Estrutura pronta e jovens atentos para adquirir o máximo de ensinamentos. Essa é a prévia do primeiro dia de aula da Escola Senai Catanduva. Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, foi a vez dos primeiros alunos das turmas de Aprendizagem desembarcarem na missão de profissionais do futuro.

O secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano, acompanhou a chegada dos estudantes das turmas de Mecânico e Eletricista Industrial e recepcionou as equipes da Cofco International e da Cocam, que conferiram de perto as instalações e o modelo formado que atende todos os pré-requisitos para ofertar conhecimento.

“A Escola Senai Catanduva conta com 80 alunos (40 da turma da manhã e 40 da turma da tarde) e, em breve, devem ser anunciadas outras turmas e cursos”, destaca Manzano. Também está em fase de análise a viabilidade de aulas para pessoas que já trabalham em indústrias, com os equipamentos da unidade local.

Entre os representantes da Cofco, estavam Marcos Tavares, Odelmo Serrano e André Mafei, que realizaram as tratativas para a contratação dos jovens. “Inclusão é um de nossos valores fundamentais, e nosso objetivo é destacar a aprendizagem, com mão de obra que poderá voltar como futuro funcionário, ou como alguém que prestará serviço para a população”, explica André, do setor de Recursos Humanos.

Na empresa, a divulgação para os candidatos às vagas ocorreu de forma interna, para filhos, sobrinhos, familiares e vizinhos de funcionários.

“Definimos um prazo para o retorno dos nomes dos possíveis candidatos e seus respectivos currículos e, a partir de então, começou a seleção pelo Senai, com prova em processo seletivo. Com os nomes que se destacaram na avaliação, foi a vez de realizar a contratação que se estende por dois anos. É uma oportunidade de garantir a responsabilidade social, com treinamento para esses jovens”, complementa

Antes das instalações do Senai em Catanduva, essa mão de obra qualificada vinha de outras cidades da região, como São José do Rio Preto. A mudança de rumo é uma forma de, agora, privilegiar o município em que a empresa tem sede.

Além da parceria com a Escola Senai, a Cofco também participa de outra iniciativa da Prefeitura, o  programa Caic Jovem, que tem como missão preparar adolescentes para o mercado de trabalho. A capacitação é oferecida no bairro Solo Sagrado.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

 

Santiago Garcia lança projeto fotográf…

25-07-2020 Hits:152 Região Fabio

Contemplado com o Prêmio Nelson Seixas 2020, o fotógrafo lança em setembro exposição virtual no Instagram e no Novo Terminal Urbano de Rio Preto