A UNIFIPA participou, na última sexta-feira, 8 de maio, da 2ª edição da College Fair 2026, promovida pela escola Maple Bear São José do Rio Preto, em São José do Rio Preto. O evento foi realizado das 8h às 14h e reuniu estudantes do Ensino Médio interessados em conhecer possibilidades acadêmicas e profissionais.

Representando a instituição, Janaina Rogante Huck e Eugênio de Jesus acompanharam as atividades desenvolvidas pela UNIFIPA durante a feira, que teve como objetivo aproximar os estudantes das áreas da saúde e apresentar experiências práticas relacionadas aos cursos oferecidos pela instituição. A UNIFIPA apresentou os cursos de Enfermagem, Biomedicina e Medicina, além do tradicional Museu da Patologia. As atividades proporcionaram aos visitantes contato com demonstrações práticas, conteúdos educativos e experiências interativas.

O curso de Enfermagem realizou demonstrações de técnicas de punção e orientações sobre manobras de desengasgo em bebês, destacando a importância dos procedimentos de primeiros socorros. Já o Museu da Patologia exibiu peças reais utilizadas para fins acadêmicos, promovendo aprendizado de forma didática e despertando a curiosidade dos participantes. Representando o curso de Medicina, estudantes utilizaram bonecos simuladores para demonstrar exames clínicos e manobras de primeiros socorros, permitindo que os visitantes acompanhassem, na prática, situações relacionadas à atuação profissional na área da saúde.

De acordo com a coordenadora da Área de Negócios, Janaína Rogante Huck, a participação da UNIFIPA foi marcada pelo envolvimento dos estudantes presentes e pela interação com o público visitante. "A ação reforçou o compromisso da instituição com a educação, a inovação e a aproximação com a comunidade escolar da região, incentivando os jovens na busca pela formação acadêmica e profissional", disse Janaína.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - FPA

Fábio Rabin lança promoção de reta final para show em Catanduva: “Matheus Meia”.

Leia mais...

Bebê morre afogado após cair em piscina em Novo Horizonte

Leia mais...

Mulher é conduzida ao Plantão Policial após causar danos em equipamentos da UPA de Catanduva

Leia mais...

GCM aborda motocicleta com adulteração de sinal identificador em Catanduva

Leia mais...

Semana do Cinema tem ingressos a partir de 10 reais e benefício exclusivo no Iguatemi São José do Rio Preto

Leia mais...

Sesi Barretos apresenta espetáculo "Raízes Sertanejas - Orquestra Sanfônica", nesta quinta, 10 de setembro

Leia mais...