Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) recebeu estudantes dos 7º e 8º anos da Escola Professora Regina Tereza Aparecida Savazzi, do município de Elisiário, para uma visita educativa à Estação de Tratamento de Esgoto de Catanduva.

Durante a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as etapas do processo de tratamento do esgoto, desde a chegada do material à estação até as fases finais do procedimento.

Educação ambiental na prática

Durante a visita, os estudantes puderam compreender de forma prática como o saneamento básico contribui para a preservação dos recursos hídricos, a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.

A atividade também reforçou a importância do uso consciente da água e do tratamento adequado do esgoto como medidas essenciais para a saúde pública.

Referência regional em saneamento

A Estação de Tratamento de Esgoto de Catanduva é considerada referência na região em gestão ambiental e tratamento de esgoto. Por esse motivo, escolas e instituições de diversas cidades procuram conhecer o sistema implantado pela SAEC.

Além de apresentar a estrutura e o funcionamento da estação, a iniciativa proporcionou aos alunos uma experiência voltada à educação ambiental, destacando a importância do conhecimento e da adoção de práticas sustentáveis para o futuro.

Fonte: SAEC

Fábio Rabin lança promoção de reta final para show em Catanduva: “Matheus Meia”.

Leia mais...

Bebê morre afogado após cair em piscina em Novo Horizonte

Leia mais...

Mulher é conduzida ao Plantão Policial após causar danos em equipamentos da UPA de Catanduva

Leia mais...

GCM aborda motocicleta com adulteração de sinal identificador em Catanduva

Leia mais...

Semana do Cinema tem ingressos a partir de 10 reais e benefício exclusivo no Iguatemi São José do Rio Preto

Leia mais...

Sesi Barretos apresenta espetáculo "Raízes Sertanejas - Orquestra Sanfônica", nesta quinta, 10 de setembro

Leia mais...